Porque ter um site que apareça no Google?
Para ter um site que apareça na internet, primeiramente ele tem que atender certos critérios do Google, que é o buscador usado
em 95% das pesquisas efetuadas no Brasil, com certeza traz vários benefícios para você profissional ou empresa.
Abaixo citarei o que é importante em um site e que benefícios isso retorna.
Domínio – Escolha um domínio de preferencia curto e que tenha alguma coisa do que você faz nele,
um exemplo: bijudoces.com.br, jdpersianas.com.br. O Google costuma dar relevância para domínios
mais antigos, é claro que isso não quer dizer que se você registrar um domínio agora não aparecerá,
na verdade o Google usa vários critérios para escolher qual site vai aparecer primeiro, entre eles,
sua localização de quem está pesquisando e a concorrência do que você oferece. Caso seu produto ou
serviço seja específico, não desanime, pois este tipo tem baixa procura, por este motivo aparecem nos
primeiros resultados rapidamente e o público que busca é altamente qualificado, o que aumenta a conversão
de negócios.
Títulos e tags – Este é um item bem importante, deve ter o que você faz, porém sem exagero,
digo muitos caracteres, deve ter no máximo 200.
Conteúdo – Informações bem descritas do que você faz ou oferece são bem importantes, pois os spiders
(Robôs rastreadores de páginas do Google) visitam suas páginas periodicamente e absorvem estas
informações para exibir seu site quando pesquisam algum texto que contém em suas páginas.
Estes são apenas alguns dos critérios que o Google utiliza para exibir seus resultados, existem bem
mais detalhes que se você contratar um profissional experiente, com certeza ele saberá desenvolver
um projeto que atenda a todos eles para trazer bons resultados.
Ter um site e e-mail corporativo (Ex: contato@suaempresa.com.br) também passa para seus clientes mais credibilidade para sua empresa e seu produto ou serviço, além de expandir seu alcance de negócios.